Uma das grandes novidades apresentadas pelo Facebook no evento fMC, no dia 29 de fevereiro, além da timeline para empresas, foram os novos formatos de anúncios. Para quem quiser testar como eles serão exibidos no Facebook e em celulares, pode brincar com o app Demo Tool.
Em dois passos o app permite que você tenha uma ideia de como seus anúncios serão exibidos.
1) Comece personalizando sua fan page e criando o conteúdo do anúncio. Suba uma foto e crie um texto.
Em “Select a Friend” é possível escolher um de seus amigos no Facebook para visualizá-lo como parte do exemplo.
2) Visualize o anúncio
No passo seguinte você pode visualizar dois formatos de anúncios: Histórico patrocinado e Premium.
Anúncios Facebook
Ok. Convenhamos, a ferramenta ainda é muito simples, pois oferece exemplos apenas para anúncios com fotos. Porém, já dar para ter ideia de como o recurso funciona. É importante salientar que com os anúncios premium, será possível transformar qualquer postagem feita em sua fan page em um anúncio. Seja um evento, vídeo, imagem ou qualquer outra forma de conteúdo.
Pelo o que parece, a ferramenta está em fase beta. Sendo assim, é possível que em breve novos formatos sejam inseridos. De qualquer forma, é bom conhecer estas variações do Facebook antes de planejar alguma campanha.
Para saber mais sobre o Facebook, acesse a categoria “Facebook” ou participe do Curso de Facebook para Empresas, onde você saberá tudo sobre a maior rede social do mundo.