Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dica poderosa para segmentar campanhas de anúncios no Facebook

Segmentar campanhas de anúncios no Facebook pode não ser uma tarefa fácil para algumas pessoas. Por isso, vou falar sobre isso no post de hoje. Confira!
Sumário

Segmentar campanhas de anúncios no Facebook pode não ser uma tarefa fácil para algumas pessoas. Por diversas vezes eu recebi a seguinte dúvida:

“Camila, como eu encontro meu público no Facebook ao fazer anúncios? Como segmentar minhas campanhas?”

Vou trazer hoje uma dica poderosa para você encontrar sua audiência para campanhas de anúncios dentro do Facebook.

O Facebook oferece uma série de opções de segmentação para ajudá-lo a direcionar suas campanhas de anúncios para o público-alvo certo. Algumas opções de segmentação incluem:

  1. Dados demográficos: você pode segmentar suas campanhas de acordo com informações demográficas, como idade, gênero, localização geográfica e nível de educação.
  2. Interesses: você pode segmentar suas campanhas com base nos interesses dos usuários, como hobbies, filmes, livros e outras coisas que as pessoas gostam de ver ou fazer.
  3. Comportamentos: você pode segmentar suas campanhas de acordo com o comportamento dos usuários, como compras online, viagens ou uso de dispositivos móveis.
  4. Conectividade: você pode segmentar suas campanhas com base na conectividade dos usuários, como se eles estão usando dispositivos móveis

Segmentar campanhas de anúncios no Facebook

Uma coisa muito importante que você precisa entender antes de criar suas campanhas é que não existe segmentação perfeita.

Dificilmente você vai encontrar o público exato que você precisa. Por exemplo: “donos de academia de crossfit que moram em São Paulo” ou “pessoas que cortaram o cabelo há três meses”.

O ponto importante é que é realmente difícil encontrar a segmentação perfeita.

MAS PORQUE É DIFÍCIL?

Segmentar campanhas de anúncios no Facebook tem particularidades para cada negócio. Isso porque o Facebook tem muitas opções de segmentação, e é realmente difícil ter algo específico para cada negócio.

Por mais que você encontre alguns dados que sejam bastante específicos, por exemplo: “pessoas que casaram há seis meses” ou “pessoas que se mudaram há seis meses”, os dados de segmentação são fornecidos pelos próprios usuários, e isso pode ter algum furo.

A pessoa pode ter colocado uma data de nascimento que não é a dela, ou pode ter colocado que se mudou sem ter se mudado.

É importante focar na mensagem!

A audiência que você determina nem sempre é a que você quer.

A partir do momento que você entende que é difícil ter uma segmentação exata para o que você precisa ou que é possível que pessoas forneçam dados não verdadeiros, a forma mais efetiva para impactar a audiência é focar na mensagem.

Uma das soluções que eu encontrei para driblar esse problema é o que eu escrevo no meu anúncio. É muito importante deixar claro para quem ele está sendo direcionado.

Se você quer anunciar para empreendedores, deixe isso muito claro no texto do seu anúncio ou nas suas imagens. Assim, pessoas que você não quer impactar não clicarão no anúncio.

Busque ao máximo afastar os curiosos e deixar claro para quem é aquela comunicação.

Quando entendi que o grande segredo para encontrar minha audiência é ser claro na comunicação, abri possibilidades para eu anunciar para qualquer público que possa ser o meu.

Como isso funciona na prática?

Basicamente, quando vou criar um anúncio no Facebook, trabalho com duas questões: hipótese e validação.

A partir do momento que eu sei o que chama atenção da minha audiência, separando os curiosos das pessoas que realmente se interessam pelo meu conteúdo, eu crio hipóteses.

Então, supondo que meu público possa estar em qualquer lugar e tenham vários perfis, com uma segmentação bastante ampla, eu posso criá-las.

Por exemplo: será que a minha audiência está curtindo a página da Ivete Sangalo ou da Netflix? Será que a minha audiência está curtindo a página do Justin Bieber?

Eu posso criar um anúncio para pessoas que curtem a página da Ivete Sangalo, por exemplo, deixando muito claro no conteúdo do meu anúncio para quem é aquela publicidade.

As pessoas que se interessam por Marketing no Facebook vão clicar e vão querer saber mais. A partir disso, ficou muito mais fácil encontrar meu público, e não necessariamente ficar me descabelando para encontrar a segmentação ideal para minhas campanhas.

Saiba mais: O que é Google Ads: como funcionam os anúncios no Google

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família