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Tendências nos anúncios do Facebook: descubra as mais importantes

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Ficar de olho nas novidades é muito importante para quem trabalha com mídias sociais. Por isso, reunimos as principais tendências nos anúncios do Facebook.

Se existe algo que muda com extrema rapidez é o mundo da tecnologia. Recursos, ferramentas e tendências que fizeram sucesso há algum tempo, hoje não fazem o menor sentido e algumas vezes acabam virando até piada.

Por isso, para se manter ativo e obter bons resultados com as mídias sociais, é preciso estar atento a essas mudanças e adaptar-se às tendências e inovações.

Principais tendências nos anúncios do Facebook

Confira as cinco principais tendências nos anúncios do Facebook e mantenha seu conteúdo em alta.

1. Alcance abaixo de zero

Tendências nos anúncios do Facebook para 2018: descubra as mais importantes

Quem trabalha com o Facebook e tem essa rede social como porta de entrada para o seu negócio, não pode mais depender do alcance orgânico.

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Essa é uma tendência que já está em pauta para quem trabalha com mídias sociais há algum tempo. Isso porque o Facebook está filtrando cada vez mais os conteúdos que chegam para o usuário.

Por isso, se quisermos gerar resultados com o Facebook precisaremos, cada vez mais, gerar conteúdo de qualidade e que seja relevante para público, além de investir em anúncios para que efetivamente esse conteúdo chegue até os usuários.

2. Vídeos saem na frente

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Na corrida para criar conteúdo de relevância, aqueles que estão investindo na produção de vídeos vão sair na frente.

Cada vez mais o Facebook está dando relevância para esse tipo de conteúdo.

Então, sabendo que a entrega de vídeos é melhor do que a de outros tipos de conteúdo, vale investir nos modelos de vídeos já validados, como:

3. Micro influenciadores

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Fique atento aos micro influenciadores. Eles são produtores de conteúdo com um número de seguidores não tão grande, mas que fazem barulho geralmente entre públicos mais especializados ou regionais.

Há uma tendência de mercado de que as pessoas estão começando a valorizar os negócios pequenos e locais. Aproveitando essa onda, dependendo do seu nicho de atuação, trabalhar com micro influenciadores pode ser um ótimo investimento.

Se você considera usar um desses produtores para promover a sua marca, pode usar um site chamado Inkifi para calcular em média quanto vale um post em determinado perfil no Instagram.

4. Cuidado com a segmentação

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O Facebook nos permite fazer uma série de segmentações específicas em nossos anúncios. Contudo, precisamos cuidar para não restringir muito o público logo no início de nossas campanhas.

Ao fazer uma segmentação fechada logo no começo, deixamos a boca do nosso funil de vendas muito pequena. Assim, pode ser difícil gerar bons resultados.

O ideal é começar com uma segmentação mais ampla e deixar que o algoritmo do Facebook trabalhe sozinho. Depois de deixá-lo trabalhar e encontrar o público, aí sim, você pode usar segmentações específicas.

Ao deixar que o próprio algoritmo encontre o seu público, no futuro você poderá, por exemplo, criar públicos semelhantes muito mais assertivos.

Mas não descarte os recursos de super segmentação. Eles serão muito úteis em campanhas mais direcionadas, como as de remarketing, que exigem uma especificação maior de qual é público.

5. Fique de olho no Messenger

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Com o número de anunciantes crescendo a cada dia, o inventário do Facebook está cada vez menor. Ou seja, os espaços para anunciar dentro da rede social estão cada vez mais concorridos e é preciso encontrar novas opções de onde anunciar.

Uma tendência são os anúncios criados para o Messenger.  Depois do Instagram, agora é a vez do aplicativo de mensagens ser explorado.

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A ideia é que os anunciantes entrem em contato com as pessoas que já têm interesse na sua empresa por meio de mensagens inbox.

Essas são tendências que já estão no mercado há algum tempo, porém só agora despontam com mais força.

Você já estava de olho ou aplicando alguma delas em seu negócio? Conta pra nós!

CONTINUE NO BLOG

O alcance no Facebook é preocupação constante de quem trabalha com mídias.

Conhecer as métricas ligadas ao alcance e como ele influencia nos resultados no seu negócio é muito importante para melhorar o desempenho da sua página.

Quer entender melhor como funciona o alcance no Facebook? Continue aqui no blog:

ENTENDA COMO FUNCIONA O ALCANCE NO FACEBOOK

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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