Uma das maiores empresas de venda de ingressos para shows e eventos, também está dando um espetáculo no uso do Social Commerce em suas operações. A Ticketmaster.com inovou e resolveu integrar o Facebook ao seu mapa de assentos. Ao acessar o site e buscar por ingressos para um show, é possível visualizar se algum dos seus amigos no Facebook também irá ao evento e conferir aonde ele irá se sentar.
Com isso, você pode (ou não, dependendo do amigo) se sentar próximo a ele. Além de ver se seus amigos irão, é possível conhecer todas as pessoas que já adquiriram o ingresso e, quem sabe, fazer amizade antes de chegar ao show ou, ainda, saber quem será a pessoa que se sentará ao seu lado.
Caso você queira, pode se conectar ao Facebook, marcar seu assento e compartilhar em seu Mural. Quer saber mais? Assista ao vídeo a seguir:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=znxZ8h-z3rk&w=560&h=345]
O único problema encontrado no Social Commerce da Ticketmaster é que você pode se marcar em quantos assentos quiser, mesmo sem comparecer ao show. Isso pode prejudicar a visualização dos assentos disponíveis, pois pessoas que nem irão ao show podem ocupar os lugares, apesar de não adquirir o ingresso.