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7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Identificar tipos de posts para bombar no Instagram ajuda você a criar uma agenda de postagem poderosas na rede social. Saiba mais!
Sumário

O Instagram é um sucesso! Segundo dados de Setembro de 2017, a rede social tem 800 milhões de usuários ativos todos os dias! Por isso, investir nesse canal de comunicação com seus fãs é importante. Mas, não é simplesmente postar qualquer foto quando der na telha. Descobrir quais tipos de posts chamam a atenção no Instagram pode ser uma das chaves do sucesso.

Você precisa planejar os posts que deseja publicar em seu perfil. Existem diversos tipos de conteúdos e nós separamos os sete principais para você apostar na rede social.

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

1. Vídeos

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

O formato número 1 não poderia ser outro! O Facebook aposta cada vez mais nos vídeos nas redes sociais e, no Instagram, não é diferente.

Faça vídeos divertidos dos seus produtos ou demonstre algo na sua empresa. O importante é se soltar em frente à câmera e fazer vídeos de no máximo 1 minuto (o tempo limite para enviar esses conteúdos no Insta).

Você pode fazer compilações de fotos também e transformá-las em slideshows. Aqui no blog, você encontra sugestões de apps para celular para editar vídeos com mais facilidade. Clique aqui para ler a seleção de editores de vídeo.

Esse é um dos tipos de posts para chamar a atenção no Instagram que você deve apostar!

2. Frases

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Um tipo de conteúdo que engaja muito e aquece sua audiência são as fotos com frases.

Por isso, se você está em busca de ideias de tipos de posts para chamar a atenção no Instagram da sua empresa, aposte bastante nas frases!

Procure por apps como o InstaQuote, Flipagram, PhotoGrid ou outros de adição de texto em fotos na Google Play ou App Store. Vale a pena testar vários e encontrar aquele que mais combina com seu estilo.

3. Dicas

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Postar fotos com texto na descrição da imagem com dicas é um conteúdo que traz credibilidade para sua marca.

Por isso, é bem bacana você organizar uma postagem por mês, dependendo do seu segmento. Analise bem sua audiência e separe dicas que serão relevantes para seu público.

4. Bastidores do seu negócio

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Esse é um tipo de conteúdo que humaniza sua marca e engaja seus fãs no Instagram!

Que cliente não quer ver como os bombons artesanais são feitos? Que cliente não tem vontade de ver em primeira mão a coleção nova que a loja recebeu?

Postar como é o dia a dia da sua empresa traz o fã para perto de você. Aposte bastante nesse tipo de conteúdo na sua agenda do Instagram, vai ser sucesso independente do seu segmento.

5. Ofertas promocionais

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Que tal fazer alguma oferta promocional na sua loja e divulgá-la em uma postagem?

Não estamos nem falando em sorteio: apenas na divulgação das promoções em sua loja ou em preparar promoções exclusivas para quem segue sua empresa no Instagram.

Aos poucos, você vai fidelizando seus seguidores e transformando esse pessoal em cliente.

6. Notícias sobre seu segmento

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Esse é um tipo de conteúdo que constrói sua autoridade indicando outras autoridades. Nesse caso, você pode postar uma foto relacionada com a notícia e, na descrição da foto, falar sobre o fato (desde que faça sentido com seu negócio).

É essencial selecionar fontes de informação confiáveis para não queimar a cara com seus seguidores, ok?

7. Pesquisas

7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa

Por que não aproveitar sua audiência e fazer pesquisas com ela? Tente fazer posts descontraídos, com perguntas poderosas que instiguem seus seguidores a responderem.

Não é colocar um link de uma pesquisa estilo Censo na sua bio. É fazer uma pergunta simples, que será importante para seu negócio e para sua estratégia.

Por exemplo, se você tem um restaurante, você pode postar a foto de um dos pratos e fazer perguntas poderosas sobre ele.

Você também pode publicar fotos com resultados de pesquisas. Se fizerem sentido com seu segmento, e for um conteúdo de fonte com credibilidade, você pode usar para aquecer seus fãs. O lance é aproveitar sua audiência!

Dicas simples para mandar bem no Instagram

Existem alguns pontos que vale muito a pena você ficar de olho para mandar bem no Instagram, como:

  • Capriche no click: enquadre bem a foto, faça o registro de um bom ângulo. Ofereça uma foto bem feita para seus fãs.
  • Acerte o timing: poste fotos de assuntos do momento. Não adianta querer pegar a onda depois que ela passou.
  • Use filtros: os filtros do próprio Instagram são divinos! Use todos os recursos para personalizar suas imagens e vídeos. Ou, se você já for publicar uma foto editada, capriche nos filtros nesse arquivo.
  • Use hashtags: elas são essenciais para atrair novas pessoas para seu perfil. Use termos-chave para seu negócio, sem abusar na quantidade.
  • Dê atenção aos seus seguidores: responda seus fãs, curta os comentários deles. Interagir com sua audiência é importante para criar relacionamento.
  • Mensure seus resultados: você montou sua agenda de postagens, mas precisa saber o que dá certo e o que dá errado. Fique atento às métricas do seu perfil comercial.

Pronto para inovar na agenda de postagens do perfil da sua empresa no Instagram?

CONTINUE NO BLOG

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Se sua empresa investe no Instagram, é muito importante você ficar de olho no Instagram Insights.

Confira um guia completíssimo e aprenda a mensurar os resultados:

INSTAGRAM INSIGHTS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MENSURAR SEUS RESULTADOS

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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