O Instagram é um sucesso! Segundo dados de Setembro de 2017, a rede social tem 800 milhões de usuários ativos todos os dias! Por isso, investir nesse canal de comunicação com seus fãs é importante. Mas, não é simplesmente postar qualquer foto quando der na telha. Descobrir quais tipos de posts chamam a atenção no Instagram pode ser uma das chaves do sucesso.
Você precisa planejar os posts que deseja publicar em seu perfil. Existem diversos tipos de conteúdos e nós separamos os sete principais para você apostar na rede social.
7 tipos de posts para bombar no Instagram da sua empresa
1. Vídeos
O formato número 1 não poderia ser outro! O Facebook aposta cada vez mais nos vídeos nas redes sociais e, no Instagram, não é diferente.
Faça vídeos divertidos dos seus produtos ou demonstre algo na sua empresa. O importante é se soltar em frente à câmera e fazer vídeos de no máximo 1 minuto (o tempo limite para enviar esses conteúdos no Insta).
Você pode fazer compilações de fotos também e transformá-las em slideshows. Aqui no blog, você encontra sugestões de apps para celular para editar vídeos com mais facilidade. Clique aqui para ler a seleção de editores de vídeo.
Esse é um dos tipos de posts para chamar a atenção no Instagram que você deve apostar!
2. Frases
Um tipo de conteúdo que engaja muito e aquece sua audiência são as fotos com frases.
Por isso, se você está em busca de ideias de tipos de posts para chamar a atenção no Instagram da sua empresa, aposte bastante nas frases!
Procure por apps como o InstaQuote, Flipagram, PhotoGrid ou outros de adição de texto em fotos na Google Play ou App Store. Vale a pena testar vários e encontrar aquele que mais combina com seu estilo.
3. Dicas
Postar fotos com texto na descrição da imagem com dicas é um conteúdo que traz credibilidade para sua marca.
Por isso, é bem bacana você organizar uma postagem por mês, dependendo do seu segmento. Analise bem sua audiência e separe dicas que serão relevantes para seu público.
4. Bastidores do seu negócio
Esse é um tipo de conteúdo que humaniza sua marca e engaja seus fãs no Instagram!
Que cliente não quer ver como os bombons artesanais são feitos? Que cliente não tem vontade de ver em primeira mão a coleção nova que a loja recebeu?
Postar como é o dia a dia da sua empresa traz o fã para perto de você. Aposte bastante nesse tipo de conteúdo na sua agenda do Instagram, vai ser sucesso independente do seu segmento.
5. Ofertas promocionais
Que tal fazer alguma oferta promocional na sua loja e divulgá-la em uma postagem?
Não estamos nem falando em sorteio: apenas na divulgação das promoções em sua loja ou em preparar promoções exclusivas para quem segue sua empresa no Instagram.
Aos poucos, você vai fidelizando seus seguidores e transformando esse pessoal em cliente.
6. Notícias sobre seu segmento
Esse é um tipo de conteúdo que constrói sua autoridade indicando outras autoridades. Nesse caso, você pode postar uma foto relacionada com a notícia e, na descrição da foto, falar sobre o fato (desde que faça sentido com seu negócio).
É essencial selecionar fontes de informação confiáveis para não queimar a cara com seus seguidores, ok?
7. Pesquisas
Por que não aproveitar sua audiência e fazer pesquisas com ela? Tente fazer posts descontraídos, com perguntas poderosas que instiguem seus seguidores a responderem.
Não é colocar um link de uma pesquisa estilo Censo na sua bio. É fazer uma pergunta simples, que será importante para seu negócio e para sua estratégia.
Por exemplo, se você tem um restaurante, você pode postar a foto de um dos pratos e fazer perguntas poderosas sobre ele.
Você também pode publicar fotos com resultados de pesquisas. Se fizerem sentido com seu segmento, e for um conteúdo de fonte com credibilidade, você pode usar para aquecer seus fãs. O lance é aproveitar sua audiência!
Dicas simples para mandar bem no Instagram
Existem alguns pontos que vale muito a pena você ficar de olho para mandar bem no Instagram, como:
- Capriche no click: enquadre bem a foto, faça o registro de um bom ângulo. Ofereça uma foto bem feita para seus fãs.
- Acerte o timing: poste fotos de assuntos do momento. Não adianta querer pegar a onda depois que ela passou.
- Use filtros: os filtros do próprio Instagram são divinos! Use todos os recursos para personalizar suas imagens e vídeos. Ou, se você já for publicar uma foto editada, capriche nos filtros nesse arquivo.
- Use hashtags: elas são essenciais para atrair novas pessoas para seu perfil. Use termos-chave para seu negócio, sem abusar na quantidade.
- Dê atenção aos seus seguidores: responda seus fãs, curta os comentários deles. Interagir com sua audiência é importante para criar relacionamento.
- Mensure seus resultados: você montou sua agenda de postagens, mas precisa saber o que dá certo e o que dá errado. Fique atento às métricas do seu perfil comercial.
Pronto para inovar na agenda de postagens do perfil da sua empresa no Instagram?
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O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Se sua empresa investe no Instagram, é muito importante você ficar de olho no Instagram Insights.
Confira um guia completíssimo e aprenda a mensurar os resultados:
INSTAGRAM INSIGHTS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MENSURAR SEUS RESULTADOS
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Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.