No dia 19 de janeiro de 2012, o Twitter foi às compras. Sua nova aquisição se chama Summify, uma empresa que fornece serviços de “filtro” de informação. Usando alguns cálculos, o Summify filtra apenas o conteúdo interessante de redes sociais e fornece somente o que considera relevante para cada usuário. Levando em conta o número de RTs, compartilhamentos ou curtir de uma postagem, o Summify define o que é lixo e o que conteúdo.
Para saber mais, assista ao vídeo a seguir:
What is Summify? from Summify on Vimeo.
Tudo leva a crer que a aquisição de uma empresa como a Summify aponta para a inserção filtros semânticos na rede social. Um dos maiores problemas deste mercado é ajudar o usuário a “consumir” informações relevantes para que ele não seja inundado por tanto conteúdo e acabe abandonando a rede.
No momento, novos cadastros estão suspensos no serviço. Apenas quem já usava o Summify pode continuar recebendo as informações filtradas. A aposta é que em breve o Summify incremente a área “Activity” do Twitter.
Fonte: Gigacom