Ou navegue pelas categorias

Facebook

[Vídeo] Facebook Paper: Primeiras impressões e como sua empresa precisa se preparar para ele

Olá, como vai?

No dia 3 de fevereiro o Facebook lançou um novo aplicativo para celulares: Facebook Paper. O novo aplicativo permite acompanhar notícias e novidade de uma forma bem diferente da que estamos acostumados. Você pode saber mais sobre o Paper aqui. 

Gravei um vídeo mostrando como ele funciona e algumas considerações para as empresas. Ele ainda não está disponível para plataformas Android e Windows Phone, apenas para iOS. Para baixar, você precisa de uma conta na AppStore americana. Sugiro seguir o tutorial “Como criar uma conta na iTunes Store americana sem cartão de crédito” caso você não tenha conta na loja dos EUA.

Facebook Paper

Como sua empresa precisa se preparar para o Paper?

Sem dúvida, o Paper é muito mais visual e dinâmico que o aplicativo original do Facebook para celular. Por isso, acredito que sua empresa pode começar a pensar em algumas ações para se preparar para a chegada massiva do app.

Você pode gostar...

1) Conteúdo visual e de qualidade

Seria “chover no molhado” falar isso, mas nunca é demais. Utilizar imagens legais para ilustrar seus posts e conteúdo de qualidade são OBRIGAÇÕES para qualquer empresa hoje no Facebook. Porém, com a chegada do Paper, isso será ainda mais importante. No post “3 erros que podem destruir sua performance no Facebook (e como evita-los)” coloco a má qualidade das imagens como PRIMEIRO erro que pode destruir sua performance. Cuide disso.

 2) Ads + Mobile = integração

O Paper (ainda) é livre de publicidade. O que pode chamar a atenção dos usuários para ele e a fuga em massa dos usuários do App normal. É claro que o Facebook não brinca em serviço, então comece a testar e aprender o comportamento do seu consumidor no mobile. Crie campanha de anúncios para mobile e #peloamor tenha um site responsivo ou adaptado aos visitantes que vierem pelo celular.

Curso Facebook Ads Facebook para Empresas

No post “Qual o futuro do Facebook? Rede Social completa 10 anos e foca cada vez mais no mobile” você encontra uma entrevista com o Diretor de Operações do Facebook. Ele deixa muito claro: O mobile será a posta do Facebook daqui em diante. Você está pronto?

Confira o vídeo e comente no post abaixo!

Se você já usa o Paper, comente e compartilhe suas primeiras impressões sobre o App. Se não usa, diga qual recurso você gostaria que ele tivesse.

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial