Ou navegue pelas categorias

Facebook

Vídeos in-stream no Facebook: como criar anúncios no meio de outros vídeos

A bolha dos anúncios no Facebook está prestes a estourar? Ainda não sabemos bem ao certo, mas que a empresa do Mark está está criando novas possibilidade para atender a todos os anunciantes, isso está! Tanto que agora podemos ver a possibilidade de anúncios de vídeos in-stream no Facebook.

Essa opção oferece uma oportunidade para os anunciantes alcançarem novos públicos, apresentando um vídeo curtinho, que tenha entre 5 a 15 segundos, no meio de outros vídeos. Esses anúncios são chamados de mid-roll, porque surgem no meio dos vídeos. Mas a ideia do Facebook é ter formatos pre e post-roll também – que surgem no início e no final de um conteúdo.

O direcionamento desses vídeos in-stream no Facebook será feito baseado no público. As pessoas serão impactadas por esses anúncios dependendo de seus interesses. Isso porque o Facebook identifica os assuntos de interesse das pessoas e coloca seu vídeo dentro dos vídeos de outras páginas.

Todas as opções de direcionamento são permitidas para anúncios in-stream e os anunciantes podem usar os controles de segurança de marca do Facebook para evitar veiculação em categorias de conteúdo específicas. Você pode criar listas de bloqueios para categorias específicas, para que seu conteúdo não seja mostrado nesse tipo de vídeo.

Veja como esses anúncios vão ficar no ar, no Facebook:

Você pode gostar...

Regras para usar anúncio de vídeos in-stream no Facebook

Anúncios in-stream estão disponíveis como posicionamentos separados, mas não independentes, não tem como fazer um anúncio só nesse formato. Você encontra a opção tanto no Gerenciador de Anúncios quanto no Power Editor.

Anúncios in-stream estão disponíveis somente para os objetivos de:

  • Visualizações de vídeo;
  • Reconhecimento de marca;
  • Envolvimento de publicação.

Esses objetivos ainda devem ser usados em combinação com o Feed de Notícias. Lembrando que o tamanho do vídeo deve ser de no mínimo 5 segundos e no máximo 15 segundos.

Vídeos in-stream no Facebook: como criar anúncios no meio de outros vídeos

Confira como criar anúncios de vídeos in-stream no Gerenciador de Anúncios e também no Power Editor.

Para criar um anúncio de vídeo in-stream no Gerenciador de Anúncios:

  1. Acesse a opção de criação de anúncios no Facebook;
  2. Escolha uma das três opções de objetivo de anúncio: visualizações de vídeo, reconhecimento da marca ou envolvimento com a publicação;
  3. Preencha os detalhes da campanha, incluindo o público, o orçamento e a programação;
  4. Na seção Posicionamentos, selecione onde seu anúncio deve ser exibido. O in-stream aparece nos Posicionamentos automáticos ou é possível selecioná-lo manualmente;
  5. Clique em Editar posicionamentos para verificar se a opção Vídeos in-stream no Facebook está selecionada. Se não estiver, clique na caixinha de seleção ao lado de Vídeos in-stream para incluir esse posicionamento na sua campanha.

Veja abaixo o passo a passo no Gerenciador de Anúncios:

Para criar um anúncio de vídeo in-stream no Power Editor:

  1. Acesse o Power Editor;
  2. Selecione a guia Conjuntos de anúncios que fica próxima à parte superior da tela;
  3. Escolha o botão Criar conjunto de anúncios;
  4. Selecione uma opção para criar uma nova campanha;
  5. Clique em Continuar;
  6. Selecione um dos três objetivos de anúncios: visualizações de vídeo, reconhecimento da marca ou envolvimento com a publicação e clique em Continuar;
  7. Na seção Posicionamento, clique em Escolha seus posicionamentos;
  8. Marque o botão de rádio do In-Stream;
  9. Clique em Revisar alterações para salvar seu trabalho.

Não quero que meu anúncio apareça em vídeos de certas categorias: o que eu faço?

O Facebook ressalta que “tentará garantir que seu conteúdo não seja exibido nas categorias de conteúdo selecionadas, mas não pode garantir uma precisão de 100%”. Entretanto, é possível criar listas de bloqueio para que seu anúncio não seja veiculado dentro de um vídeo indesejado.

Você pode não querer que o seu anúncio apareça em vídeos com conteúdo de categorias como: questões sociais que podem ser discutidas, conteúdo adulto, tragédias e conflitos. Fazendo a lista de bloqueio, você vai impedir que seus anúncios sejam exibidos dentro de vídeos com conteúdo relacionado a esses tópicos.

Para bloquear categorias você deve:

  1. Selecionar no Power Editor ou no Gerenciador de Anúncios um dos objetivos de anúncio: visualizações do vídeo, reconhecimento da marca ou envolvimento com a página;
  2. Acessar a seção Posicionamentos > Editar Posicionamentos;
  3. Clicar em Excluir categorias nas opções avançadas;
  4. Escolha as categorias nas quais você não deseja que seus anúncios sejam vistos.

videos in stream no facebook 1

Fique atento, pois quanto mais categorias você remover, menor pode ser a veiculação dos seus anúncios. Já que ao excluir uma categoria, você ‘exclui’ uma parcela de usuários.

Como tirar proveito do vídeo in-stream no meu negócio

O consumo de materiais em vídeo nas redes sociais só cresce! Não é à toa que o Facebook coloca os vídeos como prioridade em seu negócio. E você deve fazer o mesmo!

Segundo dados da Cisco, estima-se que, até o começo de 2018, 69% do tráfego na internet venha por meio de vídeos online. É muita oportunidade para ser perdida sem investir corretamente nos vídeos.

Os anúncios em vídeo dentro de outros vídeos pode fazer com que você impacte novos clientes. É uma oportunidade de usar essa mídia tão consumida para divulgar a sua marca.

Mas faça isso com moderação

No panorama atual, muitos usuários não curtem ser interrompidos com anúncios no meio dos vídeos. Os formatos de pre-roll e post-roll acabam sendo mais “aceitáveis”, mas os de mid-roll ainda possuem muitas barreiras.

Você pode gostar...

Pode ser que essa visão mude nos próximos anos, mas todo cuidado é pouco para não estragar a sua estratégia de conteúdo, ok?

Conte para nós nos comentários: você, como anunciante, vai começar a apostar nessa tendência de anúncios de vídeos in-stream? E como consumidor, o que você acha dos vídeos de anúncio no meio de um vídeo? Vamos conversar sobre esse assunto 😉

CONTINUE NO BLOG

Você quer começar a fazer vídeos para as redes sociais, mas ainda não sabe por onde começar?

Então, queremos te apresentar algumas sugestões de programas e aplicativos para celular para editar vídeos e usar nas redes sociais.

Esse conteúdo pode agregar valor na sua agenda e na sua estratégia de conteúdo, confira:

EDITORES DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS: OS MELHORES PROGRAMAS E APLICATIVOS

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial